Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2011

As plaquetas

São menores que os glóbulos vermelhos ,as plaquetas são fragmentos de células produzidas na medula óssea vermelho,não tem núcleo e relaciona-se com a cogulaçao sanguínea em cada milímetro cúbico de sangue existem de 150 a 450 mil plaquetas . Elas duram,em geral de 5 a 9 dias.
Quando um vaso sanguíneo é lesado,algumas plaquetas se desentendem e desintegram liberando um tipo de enzima que inicia a coagulação do sangue.No final do processo,formam-se filamentos de uma proteína fibrina.Esses filamentos organizam uma espécie de rede que retem o sangue, constituído o coagulo .
Hemorragia é a perda de sangue, o cazionada por rompimento de vasos sanguíneos .A hemorragia pode ocorrer com uma superfície do corpo,como na pele da mão, do braço,da perna.Mas pode também ocorrer em estruturas internas,como o estomago e o cérebro.
Dependendo da quantidade de sangue,a hemorragia pode ser grave a o primeiro sinal de sangramento intenso, a pessoa deve ser levada a o pronto socorro para que não perca muito sangue pode por em risco a sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário